segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vírus - O que são e como podemos nos proteger?


Os vírus de computador não entram em um sua própria existência, e eles não são susceptíveis de ser criado por bugs em programas regulares. Um vírus de computador é um programa que pode copiar-se e infectar um computador sem a permissão ou conhecimento do usuário.

Vírus, spyware

Os vírus são muitas vezes confundida com worms e cavalos de tróia. Os vírus são programas de software. Em contraste com o vírus, cavalos de Tróia não insira seu código em outros arquivos de computador. Alguns vírus são programados para danificar o computador por programas nocivos, apagando arquivos. Além disso, muitos vírus são cheia de defeitos, e esses erros podem levar a falhas no sistema e perda de dados. A maioria destes vírus são escritos em linguagens de script para os programas da Microsoft, como Word e Excel. Os usuários do software Microsoft como Microsoft Outlook e Internet Explorer são especialmente vulneráveis ​​à propagação do vírus. Você também pode evitar os danos causados ​​por vírus regularmente cópias de segurança dos dados em disco ou um disco rígido externo que não está conectado ao seu computador. O que posso fazer para reduzir as chances de vírus de E-mail. Uma realidade e-mail verificar a existência de vírus. Não abra um e-mail se você não está ciente do remetente, não importa o quão tentador que seja. Certifique-se de que você tem um software antivírus instalado.

Software

Alguns vírus tenta enganar software anti-vírus, interceptando seus pedidos para o sistema operacional. Por esta razão, alguns vírus são programados para não infectar programas que são conhecidos por ser parte de um software antivírus. Um vírus de computador reproduz, fazendo cópias de si mesmo no computador memória de armazenamento, ou em uma rede. Ajude a evitar vírus de computador que se espalham através de dispositivos móveis. Não abra ou encaminhar qualquer mensagem não conhecidos para você. Isto ajudará a prevenir a propagação do vírus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário