domingo, 11 de novembro de 2012

Como monitorar outro computador - Software de Monitoramento Computer


Computadores estão cheios de aplicações e de Internet baseados em distrações que podem ser de alguma preocupação, se você é um parceiro dos pais empregador, ou suspeito. Embora seja sempre melhor ser honesto e up-front sobre questões relativas ao uso do computador, pode chegar um momento em que você vai querer saber como monitorar um outro computador.

A questão de como monitorar um outro computador é bastante fácil de responder pela pletora de programas de computador de monitoramento que estão atualmente disponíveis. Muitos possuem uma ampla gama de características que fazem o monitoramento de um computador remoto muito fácil. Os recursos podem incluir monitorar websites visitados, o tempo gasto em determinadas aplicações ou sites, filtros de Internet, keyloggers e screenshots do que está sendo visto no computador monitorado.

A maioria dos softwares também gera relatórios de fácil compreensão, em intervalos predefinidos. Alguns programas de destaque pode monitorar computadores ao longo de um navegador da web, para que não haja necessidade de controlar a partir de um computador remoto. Isto é particularmente útil para controlar um grande número de computadores de uma só vez, com mais de um administrador, por exemplo, numa escola ou grande empresa.

Dependendo da utilização pretendida para o software de controlo, existem muitos tipos que possuem combinações específicas de características que são altamente adequados para as necessidades específicas. Por exemplo, alguns programas oferecem um detalhado sistema de filtragem, para uso com crianças e adolescentes, enquanto outros irão monitorar o tempo gasto em sites de redes sociais para atender os empregadores que procuram otimizar a produtividade durante o tempo gasto no trabalho.

Há também muitos programas básicos que simplesmente registrar as teclas digitadas, chamados de software keylogger, que vai deixar o partido monitoramento saber exatamente quais teclas foram pressionadas em que momento. Há muitas questões de privacidade contenciosos que envolvem o uso de tais programas, particularmente quando é utilizado para meios ilegais, como a obtenção de senhas.

A maioria dos softwares de monitoramento só é legal para instalar em computadores que pertencem à pessoa de instalá-lo, ou quando a pessoa for um administrador do computador. Embora possa ser útil para saber como monitorar um outro computador, também é rolamento bem importante ter em mente a legalidade do uso de programas de monitoramento em algumas circunstâncias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário