quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Recuperação de dados brutos - Entendendo como funciona


Você provavelmente já ouviu falar já sobre a recuperação de dados RAW. Esta é uma técnica extremamente útil que irá recuperar suprimido, corrompidos, ou disco rígido em falta. No caso em que o seu sistema de arquivo inteiro foi limpo devido à corrupção ou outras causas, executando a recuperação RAW é sua única opção.

A única solução viável para recuperação de arquivos
Para usuários do Windows, existem dois tipos de sistemas de arquivos que discos rígidos pode usar: FAT e NTFS. Ambos os sistemas de arquivos armazenar as informações de alocação. Esta atribuição informação está sendo usado pelo sistema para localizar arquivos e dados dentro do disco rígido. Se as informações de alocação é perdido, então não há nenhuma maneira para digitalização de recuperação padrão para acessar os sistemas de arquivos.

Então, você acaba com uma unidade física de dados completa, mas você não tem como acessar os arquivos. Com a recuperação RAW, as informações de alocação de arquivos podem ser restaurados. Isto significa que o serviço de recuperação de dados vai ser capaz de buscar seus arquivos para a restauração.

A introdução de recuperação de dados RAW abriu o caminho para mais eficaz e restauração de arquivos da pasta. Você pode perder alguns dados, como nomes de arquivos e seus arquivos podem ter alguns caracteres corrompidos. Mas a recuperação de uma parte importante dos seus dados é um saver de vida grande. Este método é muito útil e serve de espinha dorsal para a recuperação de arquivos de áudio, vídeo e imagem.

Como implementar a recuperação RAW
Se você está confiante sobre suas habilidades técnicas, então você pode usar uma ferramenta de recuperação RAW para digitalizar seu disco lógico ou uma partição de disco corrompido. A ferramenta irá verificar automaticamente a partição do disco afetado e recuperar as informações do arquivo para você. Isto irá permitir-lhe saltar a estrutura do sistema de arquivos e recuperar seus dados diretamente das pastas.

Outra alternativa é trazer o seu disco rígido para uma instalação de recuperação de dados. Certifique-se de que o prestador de serviços tem a capacidade de implementar exames RAW e pode garantir até 70 por cento de recuperação de arquivos. Esta é uma opção mais segura para recuperar sistemas de arquivos perdidos e informações, especialmente se você não tem o hardware e as habilidades necessárias para executar a recuperação de dados RAW....

Nenhum comentário:

Postar um comentário