quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quem confiar, com seu bem-estar financeiro


Um tema comum que tentei manter é que você deve perceber é que você não pode ser um especialista em tudo. Em outras palavras, para economizar mais dinheiro em reparação de computadores, reparação de automóveis, reparos domésticos, mantimentos, de seguros e sua hipoteca, você precisa ser um especialista em todos os domínios que acabei de listar. Bem, isso não é possível.

Então, a melhor coisa é levar as pessoas em sua vida que são. Basicamente, você está à procura de um especialista em todas as áreas que você não é. Isso não quer dizer que um pouco de pesquisa e auto-educação não faria mal para todas as áreas financeiras, mas você deve sempre considerar a ajuda de um especialista para fazer suas decisões finais.

Bem, isso tudo soa muito bem, mas o que é que vamos fazer, ficar na esquina da rua o dia todo com uma placa que diz "Procurando por um (insira o" especialista em informática "ou" seguro "ou" hipoteca ")? Não , claro que não. Portanto, eu queria escrever uma espécie de acompanhamento de como você pode obter essas pessoas em seu círculo de contatos.

Antes de eu ir mais longe este post foi motivado pelo fato de que um comentarista de minha recentemente escreveu em algum lugar que todas as pessoas na indústria de hipotecas eram "selvagens raivosos" e não poderia ser confiável. Foi apenas algo que eu tinha que enviar junto com a pessoa que é a minha especialista hipoteca. Ele realmente tem um chute de fora.

De qualquer forma, aqui vai uma pequena lista, de como encontrar e obter essas pessoas muito importantes em sua vida.

Primeiro, ser sociável. Por natureza, não sou muito sociável. Mas, depois de perceber os benefícios de ser sociável, eu me forcei fora dessa zona de conforto e se tornaram tão sociáveis ​​quanto eu puder. Simplesmente falando para mais pessoas, você pode descobrir o que suas áreas de atuação (se houver) são. Você também pode começar a ter uma leitura sobre eles para saber se eles sabem o que estão falando (alguns não) e se eles podem ou não ser confiável (alguns não podem).

Em segundo lugar, preste atenção. A chave aqui é que você está tentando determinar se eles podem ser confiáveis ​​ou não. Se você está indo estar pedindo conselhos a elas sobre suas finanças, ou qualquer outra área de sua vida onde você está tentando poupar dinheiro, a verdade tem que ser no topo da lista. Se você não pode confiar em sua opinião, não há sentido de ouvir isso. Ao prestar atenção, quero dizer que você pode dizer muito sobre uma pessoa por suas ações. Isso é uma coisa muito subjetiva, e talvez seja um talento adquirido meu, mas eu sou muito bom em detectar confiabilidade. Um teste decisivo é, eles olham nos olhos quando falam com você? A segunda ainda mais subjetiva é, você ter uma noção de um vendedor de carros usados ​​quando você falar com eles? Se eles estão fora de "vender" muito duro em seu talento ou a sua experiência, as chances são de que não é tudo o que dizem ser. As pessoas no meu círculo de contatos poderia ter se importado menos sobre ser de ajuda para mim.

Terceiro, verifique. Se você quiser ficar com um agente de seguros, por exemplo (alguém que você realmente ir para a consultoria), para pedir-lhes referências! E, se e quando você pegá-los, chamá-los! Saiba quanto tempo essa pessoa tem vindo a fazer o que estão fazendo, descobrir se existem outros clientes de deles você pode entrar em contato, e assim por diante. Embora isso soa como um procedimento que iria passar apenas se você está recebendo serviços pagos de alguém, não vejo nenhuma razão para que você não pode fazer isso para esses fins também. Eu ficaria indiferente sobre isso, mas há uma maneira de obter todas essas informações se você realmente quer.

Em suma, eu tenho uma pessoa de seguro na minha vida que eu conheço há mais de 11 anos. Eu tenho uma pessoa hipoteca na minha vida que eu conheço há quase 15. Eu tenho um "computador" cara na minha vida que eu conheço há cinco anos. Essas pessoas me salvou milhares de dólares ao longo dos anos com os seus conselhos e conhecimentos. Certamente eles valeria a pena encontrar e entrar em sua vida também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário