quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sobre Banda Web Hosting e Carga do Servidor


Se você possui um site ativo, duas questões de hospedagem você vai definitivamente se depara são largura de banda e carga do servidor.

É interessante notar que a largura de banda termo tem dois significados. Em primeiro lugar, define a magnitude dos dados que podem ser transferidos de e para o servidor, em qualquer ponto, portanto, a capacidade total da rede disponível para os usuários em um servidor. Em segundo lugar, também se relaciona com o limite total de transferência de dados permitida para cada usuário em um determinado mês.

Qualquer atividade que você realiza no servidor faz com que o consumo de largura de banda. Por exemplo, cada arquivo que você upload ou download, qualquer e-mail que você enviar ou receber, todas as páginas da web que os visitantes do seu site o acesso etc, todas estas ações resultam em tráfego de rede estão sendo utilizados.

Empresas de web hosting elaborar seus planos e pacotes de uma maneira que não há um limite para a largura de banda total que um cliente pode consumir em um mês. Isto faz com que outros usuários no servidor compartilhado também têm tráfego suficiente para os visitantes de seu website e que as empresas de hospedagem em si não acabar comprando mais largura de banda do seu provedor de uplink.

O outro aspecto importante que afeta o desempenho do seu site é carga do servidor. Enquanto a carga do servidor tem muitas definições, que, geralmente, refere-se à utilização de CPU. Assim como cada computador tem uma unidade de processamento central para processar instruções recebidas de várias aplicações, um servidor web também tem uma CPU que é fundamental para o seu desempenho.

Qualquer coisa que você executar no servidor adiciona alguma carga, mesmo se muito trivial para a CPU. Em sentido mais amplo, a carga do servidor também se refere ao uso de outros componentes como memória principal, disco rígido, etc unidades que são erroneamente tomados como parte da CPU.

Um pedido para visitar uma página web pode resultar na unidade de disco do servidor recebendo arquivos buscar ocupados associados a essa página a partir de locais diferentes, passando-a para a memória principal para a recuperação de visitante. Ao entregar páginas da web é uma tarefa simples, adicionar scripts personalizados e soluções web de banco de dados com base neste cenário e muito em breve você vai perceber quão entediante torna-se para a CPU para alocar a memória limitada entre os pedidos concorrentes.

A vida seria muito mais fácil se todos os usuários em um servidor compartilhado começar a se preocupar com a carga que eles estão empurrando para o servidor, no entanto, geralmente não é esse o caso. Por isso, é importante para você saber se o servidor compartilhado o seu site está hospedado em decorre sob carga pesada e estresse causado por outros usuários. Na maioria das vezes é apenas um pequeno número de usuários que colocam o stress despir servidor e só administrador do sistema pode descobrir quem eles são. O que você pode fazer é pedir a sua empresa de hospedagem para movê-lo para outro servidor que não está muito carregado.

Carga do servidor em um servidor compartilhado é uma das razões pelas quais muitos proprietários site preferem ter um servidor dedicado, especialmente aqueles com sites de sucesso. Em um servidor dedicado que é muito mais fácil de otimizar as suas páginas em HTML e quaisquer certificados ou banco de dados que você pode ter e ver o resultado desta otimização em termos de acesso mais rápido site e experiência mais satisfatória para seus visitantes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário