quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A David Modern-Day e Golias - Techno adolescente Assume gigante da informática - e Vitórias!


"Aqueles que dizem que não pode ser feito precisa sair do caminho daqueles que estão fazendo isso." Desconhecido

O empresário do mundo de hoje pode ser comparado ao lendário Dom Quixote - perseguindo moinhos de vento, em busca de uma grande fortuna.

O percurso empresarial gostaria de compartilhar com você neste artigo pode ser um pouco de uma surpresa. Acho que é notável mas eu mal visto mencionado na imprensa ao longo dos anos.

Imagine o seguinte cenário. O ano é 1983. Você é um calouro da faculdade na Universidade do Texas, em Austin, sentado em seu quarto do dormitório de brincar no computador.

1983. Pré-Internet. Pré-computadores-em-cada-secretária, em cada quarto-de-casa. Estes foram os dias de PONG, onde muito poucas pessoas se sentaram ao redor jogar com computadores pessoais. (Se você não sabe o que é PONG, peça a alguém muito mais velho que você.)

De volta ao seu quarto do dormitório. Você deveria estar na aula. Em vez disso, você está sentado lá brincar no computador e você tem uma idéia brilhante - a "lâmpada" proverbial sai em sua cabeça.

"Eu acho que vou começar uma empresa de informática e competir com a IBM!" Uma vez que ninguém está por perto para ouvi-lo e dizer-lhe o quão ridículo você som, você continuar.

Você não tem funcionários. Nenhuma instalação de fabricação. Nenhuma família no negócio de computadores. Que você nunca trabalhou para uma empresa de informática. Claro, você já foi puxando computadores separados e colocá-los juntos novamente desde o seu 15 eram mas vamos lá! Competir com a IBM? Todos ao seu redor pensam que você perdeu sua mente.

Ainda assim, você acha que tem uma maneira melhor.

Você desenvolve uma paixão pela idéia de fazer computadores melhores e vendê-los por menos, indo diretamente para o consumidor.

A história diz que a mãe eo pai ouviu que sonny-boy estava pulando um monte de aulas para que ele pudesse brincar com seus computadores. Mamãe e papai decidiu fazer uma visita de um dia e pegou em flagrante. Depois de ler o ato de motim Michael, pai de Michael, perguntei o que ele queria fazer com sua vida. Ele disse a seu pai que ele quis competir com a IBM.

Imagine que conversa!

E foi assim que o gênio do menino de 19 anos, techno-adolescente Michael Dell, armado com apenas US $ 1000, abandonou seus planos de se tornar um médico e abandonou a faculdade depois de seu primeiro ano de assumir os meninos grandes - IBM, Compaq, Hewlett-Packard, e outros.

Ele acreditava que poderia terceirizar tudo - a fabricação, distribuição, vendas e serviço. Lembre-se agora, esta era pré-internet. Pré-global-out-sourcing. Ele acreditava que poderia ultrapassar os tradicionais canais de distribuição caros e ir direto para os consumidores, dando-lhes exatamente o que eles queriam - de melhor qualidade, os computadores de baixo custo feitos especificamente para eles.

Ele sabia o que seu consumidor queria, porque ele era o seu próprio consumidor - frustrado por mau serviço ao cliente, qualidade ruim, inexistente personalização e preços elevados.

O resto é história. História empresarial americana moderna, que é.

No momento em que a Dell tinha 22 anos, sua empresa tinha alcançado vendas anuais de cerca de US $ 150 milhões. Começando com apenas US $ 1000 e crescimento da empresa para uma empresa de US $ 1 bilhão (com um B!) Público em menos de 10 anos é um gravadoras poucos podem igualar.

Hoje a Dell, Inc. é uma empresa de 57000 milhões dólares com a participação de mercado nos Estados Unidos, com mais de 46.000 funcionários, incluindo mais de 16.000 em Central Texas. A Dell está listado como a pessoa mais rica 8 nos Estados Unidos, de acordo com a revista Forbes (agosto de 2007). Dell primeiro fez as Forbes 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos com a idade madura de 26. Ele disse ter valido a pena mais de US $ 20 bilhões até a idade de 40.

Dell foi nomeado "Empresário do Ano" da revista Inc., o "Homem do Ano" da revista PC Magazine, "CEO Top American Business" da revista Worth, "CEO do Ano" da World Financial e revistas Semana da Indústria.

Nada mal para um abandono da faculdade.

Michael Dell. Aos 19 anos, ele percebeu que poderia construir uma ratoeira melhor e vendê-lo por menos.
Fórmula simples. Execução brilhante.

A primeira vez que ouvi esta história, eu francamente não acredito. Um calouro da faculdade assume IBM, e ganha?! De jeito nenhum, disse que meu cérebro lógico esquerdo. Tem que haver mais nessa história!

Não, este vai na "verdade é mais estranha do que a ficção" da categoria.

Michael Dell era apenas um menino brilhante, com uma idéia brilhante. Alimentado pela paixão. Muito jovem, muito tolo, e, certamente, muito focada para ouvir os pessimistas que disseram que não poderia ser feito.

De acordo com a Dell, "Ninguém me disse que não poderia fazê-lo, e se eles fizeram, eu não estava ouvindo."

É uma coisa boa que ele não estava escutando. Além de revolucionar a indústria de computadores pessoais, a Dell já doou mais de US $ 1 bilhão em ações para o Michael e Susan Dell Foundation, que é hoje uma das maiores fundações do país. A fundação se concentra na saúde das crianças e educação.

Mesmo que a história de hoje é sobre um milionário mega-empresa com um zilhão de dólares, nunca se esqueça de que era uma vez, Michael Dell era muito parecido com você e eu. Apenas um garoto com um sonho que não iria morrer....

Nenhum comentário:

Postar um comentário