quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Manutenção de Computador Simples


Computadores são máquinas complicadas que nos permitem fazer a nossa tarefas do dia a dia com o máximo de facilidade, mas o uso freqüente e longo prazo de seu computador podem causar o desempenho eo sistema de saúde a se deteriorar.

Existem dois factores para realizar o processo de manutenção:

Relacionado ao hardware
Software relacionado

Hardware são os componentes físicos dentro do seu computador que o poder dele, que permitem processar dados, executar programas e armazenar dados, mas ao longo do tempo e uso, o interior (e exterior, entre lacunas) pode reunir camadas de poeira grossa.

Isto é perigoso, pelas seguintes razões:

A CPU (Unidade Central de Processamento) ganha altas temperaturas quando está funcionando, ventiladores (geralmente dois, três) são fornecidos para auxiliar o processo de arrefecimento da CPU, apesar de ventiladores com melhor desempenho do que o padrão que vêm com o computador são disponível, mas isso só poderia ser útil quando se compra um processador mais poderoso.

Estes ventiladores podem acumular pó ao longo do tempo, e, como resultado, pode ser menos eficaz no arrefecimento do CPU, fazendo com que ele aqueça a níveis perigosos, e sofrer danos permanentes. A poeira também pode afetar a placa-mãe, fonte de alimentação, e, basicamente, todos os outros componentes que funciona dentro de seu computador.

Placas de vídeo têm um ventilador para resfriar sua GPU (Graphics Processing Unit), estes também podem acumular poeira tornando-se perigoso para o componente.

Prevenir é muito fácil, algumas dicas simples de manutenção e seu computador estará de volta no desempenho de topo.

Nesta parte do artigo, vou explicar o mais simples possível como abrir o seu computador, e limpe o interior.

Primeiro Passo:
Suprimentos são importantes, verifique se você tem uma pulseira anti-estática para impedir a eletricidade estática de fritar o seu hardware. Uma lata de cabelo comprimido é necessário para se livrar da poeira desordenado, um pincel muito macio fina também pode ser usado para entrar na deles áreas de difícil acesso.

Etapa dois:
Desligue o computador e desconecte todos os periféricos, como mouse, teclado, discos rígidos externos, impressoras. Etc. Retire a caixa do computador, referindo-se ao manual, se você não tem certeza de como.

Etapa três:
Aterre-se usando a banda anti estática, triturando-o a um radiador, ou a tampa do computador. Use uma lata de ar comprimido para obter a poeira dos fãs (cuidado, você não quer que a poeira vinda dos fãs e na placa-mãe, como seu complicado para sair, se você não tiver feito isso antes.)

Passo Quatro:
Com muito cuidado, escove o pó que não veio de com o pincel e passe na frente e no verso da tampa completamente.

O segundo fator é o software.

Ok, então, basicamente, há uma série de fatores que contribuem para o desempenho do computador lento, arquivos temporários de Internet podem se acumular em uma pasta causando desaceleração global. Arquivos órfãos no registro, arquivos fragmentados em todo o disco rígido (s) muitos programas desnecessários em execução, e muito mais.

Abaixo, está uma lista simples, de tarefa simples auxiliando na melhoria de desempenho do seu computador.

Limpe a pasta temporária de internet e excluir entradas órfãs no Registro

De fragmento de sua unidade de disco rígido pelo menos uma vez por mês

Desinstalar programas não utilizados podem levar a um aumento no desempenho, também, eles temas chamativos que você vê se você estiver executando Windows Vista ou Windows 7 pode também arrastar o seu computador para baixo, tente desativar ou tonificação-los um pouco no painel de controle e ver se tem muito efeito.

Executar uma verificação de vírus para ver se quaisquer programas maliciosos estão abrigando-se em seu computador, eles podem levar a uma diminuição catastrófica no desempenho, pode abrir uma porta dos fundos para os hackers, pode corromper arquivos importantes, valiosas, e até mesmo travar seu computador, tornando inutilizável até que um reboot completo foi feita (às vezes eles podem até não ser o suficiente para salvá-lo do computador) Então, lembre-se sempre, não importa o quanto você paga por um antivírus, paz de espírito e segurança é sempre a pena alguns dólares !

Além disso, algumas pessoas pensam que instalar dois antivírus no mesmo computador é uma coisa boa, pensando que se um falhar, o outro antivírus vai voar para o resgate. Este não é o caso, dois programas antivírus em execução ao mesmo tempo, pode entrar em conflito uns com os outros, é por isso que os antivírus (a maioria deles) irá pedir para desabilitar o Windows Defender e Windows Firewall. Você aumenta o risco de ataques maliciosos com dois antivírus em vez de um, de modo a manter em mente, é o suficiente, e sempre será.

Um monte de programas de partida com o Windows quando o computador é inicializado pela primeira vez pode tornar o computador muito lento arranque, desativar programas indesejados e desnecessários de iniciar-se ao lado de seu computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário