sábado, 3 de novembro de 2012

Downloads P2P


'Peer to peer' (P2P), como downloads de arquivos de música, arquivos de áudio e outros aplicativos livres são provenientes de redes P2P, como "eDonkey / Overnet", "Shareaza", "WinMX ',' Morfeu ',' Ares ', e 'BearShare'. Essas redes têm uma grande base de usuários e conter milhares de listados de áudio / vídeo arquivos que podem ser baixados sem custo.

Muitos downloads P2P são muitas vezes ilegal e uma série de processos de direitos autorais civis foram movidas em tribunais voltados para usuários de computador que fazem download de material protegido por direitos autorais de redes P2P. Empresas de detetives contratados pela Record Industry Association of America (RIAA) para monitorar a internet para transferências de arquivos ajudou a associação na apresentação de 3.400 ações judiciais, exigindo assentamentos de mais de mil dólares de cada indivíduo processado.

Downloads P2P muitas vezes pode frustrar um novo usuário como o número de pessoas ao mesmo tempo que tentam baixar um arquivo particular pode funcionar em milhares. Esta situação muitas vezes retarda o servidor e os usuários tem que esperar ou ficar em uma fila virtual para fazer o download do arquivo desejado, que por vezes pode demorar mais de uma hora. Outro problema com downloads P2P é que o formato de arquivo exigido pelo usuário podem não estar disponíveis. Este problema pode ser eliminado se os usuários baixar todos os formatos de arquivo necessário e selecionar o que é executado no computador do usuário.

Downloads P2P de menos conhecidas redes P2P também pode levar a ataques de vírus e instalação de spyware sem o conhecimento do usuário. Isso pode comprometer os dados armazenados no computador do usuário e pode levar a perdas financeiras se os números de cartão de crédito e senhas são roubados do computador.

Os usuários podem evitar problemas relacionados com downloads P2P se eles usam apenas conhecidas redes P2P e aplicações P2P para baixar arquivos sem P2P. Eles são ainda aconselhados a permanecer em modo de compartilhamento público, ficar online o maior tempo possível, manter-se conectado à rede P2P, baixar várias versões do arquivo em várias redes, e, ocasionalmente, executar buscas para encontrar mais versões do arquivo desejado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário