sábado, 20 de outubro de 2012

Técnicas de recuperação de dados


Backup é melhor do que a recuperação, assim como "é melhor prevenir do que remediar". Sempre mantenha um backup de seus dados cruciais. Na verdade, você não deve tentar as técnicas de recuperação diferentes em dados cruciais. É sempre aconselhável que, em tais casos, entrar em contato com uma agência de recuperação de dados que pode fornecer informações precisas sobre o que porcentagem dos dados é, na sua forma recuperável. Isso pode custar-lhe algum dinheiro, mas então, vale a pena se seus dados são importantes o suficiente.

Diversos softwares e ferramentas são utilizadas pelas agências de recuperação de dados, que foram projetados por seus engenheiros, ou pode ter sido comprada por eles. Para os dados de processo de recuperação que você pode realizar em seu próprio país, você pode usar o software de código aberto que estão disponíveis para download. A primeira coisa eo mais importante que você precisa ter em mente, uma vez que você percebeu que você tem por acidente excluído alguns dados, não é usar a unidade em que você tinha armazenado os dados. Fazer as verificações preliminares em primeiro lugar, antes de começar com o processo de recuperação. Verifique a lixeira, se você tiver por acidente excluído os dados. Executar uma operação de busca, utilizando o recurso de busca de seu sistema operacional, para verificar se você colocou os dados em algum outro local. Se você estiver usando o sistema operacional Windows, abra a pasta onde você tinha armazenado seus dados e clique em Ferramentas na barra de menu. Selecione "Opções de Pasta" no menu Ferramentas e clique na guia Exibir. Selecione "Mostrar pastas e arquivos ocultos". No caso de os arquivos de dados estão escondidos por causa de alguns problemas de vírus, você pode ser capaz de vê-los novamente com este processo.

Se todos estes processos não ajudá-lo, você pode começar com as técnicas de recuperação de dados. A propósito, você deve estar se perguntando, como pode os dados apagados podem ser recuperados? Deixe-me tentar explicar. Computadores armazenam seus dados em formato binário, ou seja, 0 e 1. Uma vez que você apagar alguns dados ou formatar o disco rígido, que parte do disco rígido perde seu nome e identificação (a palavra é o endereço) e torna-se livre para alocar novos dados, mas o formato de dígito binário continua a existir na mesma. A única maneira de este formato dígito binário pode ser perdido é, se algum outro dado é salvo pelo computador, no mesmo local. A outra maneira é claro, quando você quer eliminar intencionalmente os dados do seu sistema, e você usou um arquivo retalhamento software para fazer o mesmo.

Dependendo do sistema de arquivos que você escolheu, durante a instalação do seu sistema operacional, faça o download de um software de recuperação compatível. Alguns softwares, como N-A recuperação de dados irá funcionar bem para FAT e NTFS, enquanto o NTFS recuperação de arquivo irá funcionar apenas para sistemas de arquivos NTFS. Por favor, faça um ponto para fazer o download do software em alguma outra unidade e não para o de que você perdeu seus dados. Na verdade, é melhor se você baixar o software em outro computador. Instalar o software em uma unidade que não está entre a lista suspeita de unidades, de onde você acha que perdeu os seus dados. Melhor instalar o software em uma unidade USB (pen drive ou disco rígido portátil). Verificar as unidades suspeitos. O processo vai levar algum tempo e consumir uma grande quantidade de memória RAM, portanto evite usar o computador para qualquer outro trabalho em que a verificação está em andamento.

Salvar os arquivos recuperados (se eles foram recuperados em todos) em uma unidade. Se você não obter resultados adequados, tentar algum outro software que tem recursos avançados. Existem softwares de recuperação disponíveis que lhe permitem entrar detalhes como o tipo de arquivo ou a extensão do arquivo que você está tentando recuperar. Isso faz com que o processo de recuperação para o software muito mais simples. O software de recuperação disponível pode ser usado em quase todos os tipos de memória, o disco ou pen rígido ou um leitor de música portátil.

Estes processos podem ajudá-lo a recuperar os dados, mas não há garantia. Software também estão disponíveis que irá recuperar seus dados em um formato diferente e você vai ter que comprar uma chave de licença do software, para reconverter os seus dados em sua forma original. Alguns software irá recuperar os dados para você, mas não vai lhe proporcionar uma facilidade para salvá-lo, a menos que você comprar uma chave de licença. Assim, escolher um software de código aberto para o processo de recuperação, se você não quer gastar todo o dinheiro para a recuperação de dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário