sábado, 20 de outubro de 2012

Seminários de computador - O que é um Firewall?


É bom para navegar na net, procure sites legais e jogar jogos online. Mas você já pensou que o seu computador está em risco pelo tempo que você está fazendo todas estas coisas? Sim. O seu computador está em um grande risco. Mantenha o seu computador seguro enquanto se na Internet. Como? Use um firewall para proteger o computador contra sites ofensivos e até mesmo de hackers on-line. O que faz um firewall fazer?

Firewall serve como um bloco ou uma parede em seu computador a partir da Internet e em um computador a partir de outro computador dentro de uma rede. Ele neutraliza cada entrada de dados que sai do seu computador para a Internet e da Internet para o seu computador. É de certa forma similar com o firewall físico que bloqueia a sua casa de fogos físicas. Assim, mantém a sua casa segura de ser queimado e / ou blocos de uma entrada de qualquer pessoa não autorizada.

Para uma definição mais técnica, um firewall é um software ou hardware, projetado para filtrar informações on-line a partir da web para o computador. Quando você vai a um site que você enviar informações do seu computador para a Internet. Esta informação é considerada como comandos especiais. Cada comando especial (de dados) é enviado através de pacotes. Os pacotes enviados precisa cumprir regras on-line que estão praticamente definidos. Se um pacote não cumprir, ela será descartado dentro da rede, ou seja, que não irá alcançar o seu destino. Firewall é projetado para trabalhar dessa forma. Ele não vai deixar pacotes não autorizados para entrar pela passagem de rede, sem cumprir com o protocolo.

Existem vários tipos de firewall. Dois firewalls comuns: firewall pessoal (que é um programa especial instalado no seu computador), firewalls virtuais ou Online (que reside dentro da rede). Firewall pessoal protege o computador em si, enquanto firewall protege a rede on-line on-line (Internet)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário