terça-feira, 23 de outubro de 2012

Perigos Ocultos do Facebook e ameaças de privacidade


Ampliar imagem

De acordo com o Facebook, há 400 milhões de usuários ao redor do mundo se unem no conversação online. Que tudo parece bem, um lugar de encontro global para amigos para conversar, compartilhar links e vídeos, jogar e interagir online. Mas eles são bem protegido de olhares indiscretos, scammers e comerciantes indesejados? Muitas pessoas não pensam assim. De acordo com Joan Goodchild, editor sênior de CSO Online, os usuários do Facebook podem ser mais suscetíveis a violações de privacidade que eles pensam que são, por causa de erros de segurança ou esforços de marketing desenvolvidos pela empresa.

Facebook tem sido alvo de 15 agências de defesa do consumidor que apresentaram uma queixa à FTC, alegando que o site manipula as configurações de privacidade dos usuários às suas informações pessoais está disponível para uso comercial. Além disso, alguns usuários do Facebook descobriu recentemente que suas sessões de chat privadas foi feita acessível por todos os listados em sua lista de amigos - o que é uma violação grave da segurança que deixou muitos usuários do Facebook preocupados apenas como assegurar a sua informação é. Goodchild afirma que eles têm razão para estar preocupado. Em uma entrevista no "The Early Morning show de sábado", ela esboçou cinco perigos que os usuários do Facebook não são, provavelmente, mesmo ciente de:

1. Suas informações podem ser compartilhadas com terceiros sem o seu consentimento.

2. Anúncios em páginas do Facebook podem conter malware que afeta o seu computador.

3. Scammers têm vindo a criar perfis falsos no Facebook para ter acesso à informação.

4. Verdadeiros amigos podem fazer seus contatos vulnerável, sem o seu conhecimento.

5. Após cada redesenho do motor Facebook, configurações de privacidade são revertidos para um modo padrão que é menos seguro do que os usuários designados.

Goodchild disse na entrevista que as pessoas realmente não têm privacidade no Facebook, e há muitas maneiras que os anunciantes de terceiros e golpistas podem acessar informações sobre pessoas. Cada vez que um usuário usa uma das aplicações, tal como um jogo, quiz, enquete ou curiosidades, que dão acesso ao aplicativo ao seu perfil, eo aplicativo pode dar as informações que você nunca consentiu. Toda vez que o site Facebook é redesenhado - e isso acontece algumas vezes por ano - o site redefine as configurações de privacidade de volta a um padrão onde todas as informações são tornadas públicas. Cabe a cada usuário verificar regularmente suas configurações de privacidade para garantir que elas refletem o que o usuário quer compartilhar e não quer compartilhar.

Um novo conceito projetado pelo Facebook Open Graph é, o que é uma maneira de compartilhar informações de perfil com terceiros, como anunciantes, para dar-lhes informações sobre os interesses dos usuários do Facebook através de suas discussões e postagens. Facebook Open Graph rotula como uma maneira de fazer Facebook "uma experiência mais pessoal." Mas o modelo de negócio real é para que os usuários compartilhem informações, tanto quanto possível, de modo que eles podem fazer dinheiro vendendo as informações para os anunciantes.

O Facebook é uma empresa jovem, e tem crescido rapidamente para ser um dos sites mais populares do mundo. Mas não é tão seguro quanto as pessoas pensam que é, e da ameaça do crime é um real. De acordo com o Internet Crime Complaint Center, 559 milhões dólares foi perdido em 2009 através de crimes relacionados com a Internet. Esse número subiu de 110% em relação ao ano anterior. Goodchild diz que se as pessoas não tomarem cuidado ao usar o Facebook, eles podem estar procurando por ter de lidar com o roubo de identidade, ou possivelmente até mesmo um ataque físico, como assalto ou roubo, se eles compartilham informações pessoais com alguém que eles acham que é um amigo, mas na verdade é uma pessoa perigosa.

Tal como acontece com muitas atividades de Internet, a prudência é o nome do jogo quando se trata de proteger a sua privacidade e sua vida. Facebook é um ótimo local para socializar e interagir com amigos e familiares - mas os usuários devem ser cautelosos e prestar atenção ao que está acontecendo, se manter informado sobre as mudanças do site faz, e ter certeza de que seus amigos são realmente seus amigos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário