terça-feira, 16 de outubro de 2012

Música gerado por computador


Música gerada por computador sempre foi um assunto que me fascinou. Praticamente desde o início da eletrônica, as pessoas têm gerado música eletrônica. Nos primeiros dias, as pessoas experimentaram grandes bancos de osciladores, gerando canções através de processos trabalhosos e complexos usando circuitos analógicos. A min lá, o sintetizador digital analógico, e muitos outros instrumentos interessantes saiu desta experimentação.

O eletrônica início fez para a música eletrônica, no entanto, simplesmente não vai comparar com o que a revolução digital fez. Hoje em dia, computador gerado música é incrivelmente sofisticado. As pessoas podem escrever, organizar e reproduzir notas inteiras sem sequer tocar em um teclado de piano. Há compositores de música cada vez menos que não usam computadores. Quase todos na indústria usa fantasia sintetizadores digitais, computador de software de edição de som e processamento de sinais sofisticado para obter apenas o som que eles querem.

É claro, a melhor maneira de ouvir música de computador gerado sempre foi através de um computador. Hoje em dia, existem literalmente dezenas de milhares de músicos eletrônicos que estão ligados a sites de distribuição on-line de um tipo ou de outro. Existem sites como Pandora, que lhe permitem ouvir música semelhante com o que você já sabe que você gosta de graça. Há estações de rádio on-line Internet que vai jogar-lhe horas e horas de transmissões interessantes em pouco ou nenhum custo. E, claro, há servidores de FTP, sites, downloads USENET, e muitas outras formas de ouvir música gerada por computador, bem como outros sons.

Hoje em dia, na verdade, a tecnologia tornou-se tão bem que às vezes é difícil saber se você está ouvindo uma música gerada por computador ou um real. Há efeitos de instrumentos certos que são difíceis de acertar na música gerada por computador, é claro. Por exemplo, você não pode realmente sintetizar uma gaita autêntica sonoridade. O que você pode fazer, no entanto, é uma mistura de amostra, remix, e resample até obter o som que você quer. Apenas usando amostras de áudio que estão disponíveis atualmente, você pode fazer praticamente qualquer música gerada por computador que você deseja. Às vezes é mais difícil e complexo do que usando um músico de verdade, mas a opção está sempre lá.

Às vezes eu acho tudo isso gerou computador música um pouco vertiginosa. Ouço tantas músicas boas on-line em qualquer dia que às vezes é difícil manter o controle deles. Tomei a manter uma lista de o melhor para que eu possa voltar e ouvi-los mais tarde. Até agora, eu tenho mais de uma centena de canções sobre ele, ea lista está crescendo a cada dia. Tento voltar para as canções tão frequentemente quanto possível, e eu até comprei alguns álbuns de alguns desses grupos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário