terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rede sua maneira a seu trabalho novo - usando três técnicas simples


Networking é a palavra nova - ela está em toda parte estes dias. Ela costumava ser conhecido por frases de efeito como: "Não é o que você sabe - mas quem você conhece" ou ser parte de "The Good Ol Boys Club". Empresas com foco em rede de hoje pode realmente ser uma poderosa ferramenta de gestão da carreira, mas é preciso tempo e esforço para torná-la efetiva. Surpreendentemente, estima-se que de 70% dos empregos estão sendo encontradas através do boca a boca - a rede é vital! Há muitas formas de networking alguns são muito informais e outros estão estrategicamente desenvolvido para resultados ótimos. Descritos abaixo são três estratégias principais para iniciar seu plano de trabalho em rede.

Contato com todos aqueles que você conhece - A forma provavelmente mais óbvio de rede é feita indo através de seu livro de endereços inteiro e coleta de cartão de visita. Criação de uma rotina organizada de forma sistemática a trabalhar através de sua lista; comunicar com amigos, familiares, colegas de trabalho, colegas e conhecidos mantém você na pista. Certifique-se de incluir também os membros da associação, amigos da igreja, pessoas que se oferecem, e com amigos de seus filhos, treinadores, pais e professores em sua lista de contatos. Fique atento para os momentos oportunos para falar que você está procurando trabalho, começar com aqueles na indústria similar ou de campo para que eles possam manter seus ouvidos abertos e talvez fazer algumas chamadas para os outros que podem fazer algumas chamadas para os outros - e assim por diante - e assim por diante - e assim por diante ...

Seja honesto com aqueles que você não costuma socializar com e deixá-los saber que você está interessado em falar com eles sobre a sua pesquisa para o trabalho perfeito. Convide-os para um café ou almoço, e-mail, se for mais conveniente para eles e explicar o que está procurando eo que você tem para oferecer. Isto é, quando um currículo on-line vem a calhar. Você pode dar-lhes o seu cartão e escrever o endereço de seu currículo no verso do cartão para que eles possam passar facilmente ao longo do site para outras partes interessadas que podem ver imediatamente as suas qualificações e ter suas informações de contato de espera.

Referências - Meus clientes pessoais de redes favoritas vêm de referências. Trabalhando em uma profissão orientada a serviços; cada remessa para mim, se sente como um elogio ou prêmio. Isso significa que alguém gostou do meu trabalho o suficiente para contar aos outros sobre isso e positivamente passar meu nome quando alguém está à procura de assistência escrever um currículo ou se preparando para sua busca de trabalho. Referências como toda a rede de trabalho, em uma forma de pirâmide, ele simplesmente continua se expandindo e atingindo ainda a mais clientes potenciais. O mais feliz meus clientes são mais eles vão passar meu nome para outros que procuram ajuda e eu tenha certeza de manter isso em mente com cada cliente ou potencial cliente eu falar.

Em termos de procura de um emprego, referências pode ser a maneira mais forte e mais rápido para uma entrevista. Os contatos referentes pode fazer a venda de suas qualificações para você e para o empregador vai assumir que você pode proporcionar uma elevada qualidade de trabalho, porque a referência é proveniente de uma fonte confiável. Então, fale com seus contatos e deixá-los saber que você aprecia-los passar em seu nome para outras pessoas. Mantendo-se em contato com os contatos usando um boletim de notícias, emails, telefonemas ou nota pessoal mantém o seu nome e serviço em seus pensamentos.

REDE ONLINE - A mais nova forma de rede é feito utilizando sites projetados especificamente para promover o networking como http://www.LinkedIn.com, http://www.Ryze.com ou http://www.Xing.com. Estes são uma ótima maneira de entrar em contato com os profissionais que estão interessados ​​em trabalhar com ou para. Há redes menores para as indústrias individuais, como http://www.nursegroups.com ou http://www.teachersnetwork.org. Com sites como http://www.LinkedIn.com e http://www.CraigsList.com você ainda pode postar seu currículo para empregadores para ver. Sites de redes sociais estão ganhando mais uso profissional, como http://www.MySpace.com e http://www.ClassMates.com. Todos esses sites são grátis, fácil de usar e vale o seu tempo para cortar e colar seu currículo ou partes dele para os espectadores de ver.

Lembre-se de que a rede é um processo contínuo, que deve ser trabalhada diariamente. Você vai precisar para construir um relacionamento com seus contatos que você está pedindo ajuda de e certifique-se de retribuir ajuda quando você puder. Manter registros ou algum tipo de planilha para monitorar visitas de contato, eficazes e capacidade de resposta, e das notas ou dicas obtidas a partir desses contatos. Navegando por essas dicas de rede vai certamente acelerar sua busca de trabalho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário