terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quais são as principais ameaças à segurança de rede de computador?


Se você está olhando para proteger uma pequena rede em sua casa ou um que é a base de seu negócio, você vai descobrir que ele é o primeiro importante compreender que tipo de ameaças que você pode estar enfrentando. Assim que você tiver um computador ligado, a fim de se conectar à rede, você vai descobrir que há uma chance de que ele possa ser exposto a uma série de riscos diferentes. Quando você está pensando sobre o que você pode fazer para tornar um sistema muito mais seguro, você vai descobrir que uma compreensão dos riscos que são vulneráveis ​​a é algo que pode ajudar muito.

Primeiro e talvez o mais óbvio, é a ameaça de um vírus. Enquanto a maioria dos vírus são simplesmente irritantes, há definitivamente vírus que pode danificar o hardware de rede, software ou ambos. Para a maior parte, um vírus é um arquivo executável que será espalhado por meios humanos e necessitam de alguém para abri-lo antes que ele possa fazer o seu trabalho na rede. Ao olhar para as ameaças de vírus, vermes, é importante compreender também, que são considerados um subconjunto de vírus. Worms não precisam de ajuda humana para se propagar, e de fato um exemplo da maneira que eles trabalham é a de transformar seu computador em um servidor de e-mail que irá distribuir cópias de si mesmos.

Ao olhar para as ameaças de segurança de rede, no entanto, é muito importante considerar os riscos que podem estar presentes dentro do sistema. Em primeiro lugar, a idéia de má arquitetura deve ser considerada. Se uma rede é mal configurada, em primeiro lugar, ele pode ser um alvo muito tentador para as pessoas que estão olhando para ficar na mesma. Um exemplo óbvio disto seria sair de uma rede sem fio não segura, de modo que qualquer pessoa com uma placa de rede poderia ir para lá. Isso certamente pode acontecer em um escopo mais amplo e mais desastroso.

Curiosamente, uma das medidas mais comuns adotadas para economizar tempo é também aquele que deixa os sistemas de rede surpreendentemente vulnerável. Consolidação de uma série de serviços para uma máquina é uma medida comum para poupar tempo e recursos. É fácil de gerenciar e simples de manter, mas se esta única máquina está comprometida, há uma grande quantidade de dano que pode acontecer. Enquanto que uma falha acidental é uma coisa, há também a preocupação com a facilidade com que uma única máquina pode ser manipulado. Neste caso, a resposta é frequentemente redundância.

Computador de segurança de rede é algo que é muito importante, e se a informação que você está salvaguarda tem nada a ver com dinheiro ou com informações pessoais, vai conseguir mesmo uma prioridade maior. Tire algum tempo e pensar sobre o seu sistema e pensar se é vulnerável a qualquer das ameaças acima. O mais segurança que você pode oferecer, o melhor para você será. A protecção da sua empresa e seu cliente dependem deste aspecto do trabalho da sua empresa, por isso sempre considerar que a segurança da rede significa para você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário